quarta-feira, 10 de julho de 2019

Estante de Vidro: De Volta no Tempo ★★★★☆

   De Volta no Tempo é uma obra de ficção mesclada com fantasia, drama, aventura e romance!
   O Prólogo se passa em Londres, no ano de 1890, quando os pais de Alexandra Louise Albany entregaram sua mão para o Visconde Frederick Blankenheim, sem nem mesmo consultá-la. Mas a jovem já havia se apaixonado por um americano,  o lindíssimo Soldado Konrad Allen, pai da criança que carregava no seu ventre em segredo.
   Comunicando-se por cartas através da criada Lúcia, Konrad enviou uma mensagem anunciando que tinha um ''plano astuto'' para fugir com Alexandra, e ainda mandou um presente: um relógio de bolso feito de ouro.
   Todos os planos do casal foram por água abaixo quando a irmã fofoqueira e invejosa de Alexandra, Olga Maria Albany, confidenciou ao seu pai os planos de fuga que ouviu no quarto da irmã.
   Enfurecido com a desobediência da filha, o pai de Alexandra rasga a carta e quebra o relógio. O objeto marcará eternamente um minuto para meia-noite. Surge um feitiço quando as lágrimas de dor, tristeza, saudade e amor de Alexandra tocam o relógio.
   Já no primeiro capítulo, Poemas & Sonetos Nos Uniram, o livro retorna para 2011, onde surge a protagonista Harriet Albany.
   Às vésperas de completar dezoito anos, Harriet ainda está tentando lidar com a morte do seu pai, que ocorreu há seis meses atrás em um desastre natural. A jovem e a sua mãe, Marion, estão mudando de lar em meio às lembranças dolorosas, quando sua avó, Helena, chega para ajudá-las.
   Vovó Helena trouxe um presente de aniversário para sua neta. Trata-se do relógio de ouro que pertenceu a Alexandra Louise Albany, tataravó de Harriet.
   A frágil senhora, portadora de Parkinson, conta toda a história já vista no Prólogo, acrescentando as tentativas frustradas dos descendentes Nadia, Valentina, a própria Helena e o pai de Harriet, Damian, para quebrar a maldição.
   Helena avisa que naquela noite será a vez de Harriet viajar no tempo para tentar mudar o destino de seus tataravós, pois completará dezoito anos e não poderá fugir da saga.
   Após seu último jantar naquela casa, Harriet compartilha o que ouviu de Helena com seu namorado, o estudante de direito Athos. Obviamente ambos não acreditaram em Helena!
   Harriet e Athos vão derreter os corações dos leitores mais românticos, pois costumam conversar através de trechos Shakespeare, pessoalmente ou por mensagens, sempre encontram as palavras certas do escritor inglês para todos os momentos. São dois apaixonados por Shakespeare fazendo a arte ganhar sentido na vida!
   Na mesma noite, Harriet e Athos adormeceram juntos. Harriet tem um pesadelo horrível e acorda sobressaltada, Athos continua dormindo. O relógio começa a brilhar inexplicavelmente. Levada pela curiosidade, Harriet toma o objeto brilhante em suas mãos e ouve o "tic-tac", neste momento clama por Athos, desesperada!
   É tarde demais! Harriet e Athos já encontram-se no século XIX e terão a responsabilidade de mudar o destino de Alexandra e Konrad.
   O que ambos não sabem é que as mudanças no passado trarão consequências inimagináveis no futuro, e as suas vidas ganharão rumos completamente diferentes.
   A escritora Caty Coelho elaborou um enredo leve e envolvente em De Volta no Tempo. A leitura é rápida e suave. São apenas 134 páginas em que o narrador-onisciente conta a história em 3ª pessoa. O livro vai surpreendê-lo positivamente, querido leitor!
   Esta obra foi disponibilizada no site da Amazon, e está inclusa no o programa Kindle Unlimited.
   Embarque nesta viagem De Volta no Tempo, sim?

De Volta no Tempo

6 comentários:

  1. Gente mas você descobre cada livro maravilhoso! Menina, eu amei essa história. Será que tem no Kindle ilimitado? A narrativa é em terceira pessoa ou na voz de Harriet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, obrigada por observar!
      Editei o texto e acrescentei essas informações!
      A obra está inclusa no o programa Kindle Unlimited e foi contada por um narrador-onisciente em 3ª pessoa.
      Quando eu era criança vivia nos fundos das bibliotecas.
      Hoje com a tecnologia dos e-books consigo manter a minha paixão pelos livros onde quer que eu esteja.
      Obrigada pela sua visita!♡♡♡♡♡

      Excluir
  2. Bella, qualquer livro com suas resenhas viram clássicos, a história parece incrível, mais um, graças a você, estou louca para ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mabel!😄
      A cada 5 livros que leio somente 1 vem para o blog. Os meus favoritos!
      Tentei não contar muito desta vez, pois são só 134 páginas, porém eu queria mais 200!
      Leia sim, minha querida!
      😙

      Excluir
  3. Oi Bella! Como você tá?
    Eu não sou muito fã de romances de época, mas toda dica de livro é sempre bem vinda. Atualmente terminei de ler Outros Jeitos de Usar a Boca e adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ceci!
      Estou cada dia melhor!E você?
      De Volta no Tempo é a história de uma viagem temporal.
      O amor adolescente, inocente e colorido é uma gracinha, mas não é o foco do livro!
      Eles serão levados juntos porque compartilham o mesmo sangue, mas só descobrem no meio da viagem...
      Outros Jeitos de Usar a Boca é um livro de poemas, né?
      Está na minha lista, Ceci, obrigada por indicar!
      😙

      Excluir

Somos Artistas

   A arte nasce da dor?    É preciso mais do que lágrimas para esculpir um corpo disforme até transforma-lo em Vênus!    Cada contorno del...