quarta-feira, 24 de julho de 2019

Estante de Vidro: Tudo Por Você ★★★★★

   Prepare o seu coração, querido leitor, Tudo Por Você é uma leitura tocante!
   A protagonista é Lúcia Maria Vega, uma mulher batalhadora que faz de tudo para sobreviver ao lado da sua filha, Emma.
   Quando Lúcia contou que estava grávida, sua mãe, a advogada Mirna Vega, decidiu marcar um aborto, pois nada poderia destruir o futuro promissor da sua filhinha perfeita. Entretanto, Lúcia já amava Emma, que ainda se formava em seu ventre, a amava tanto que fugiu heroicamente de casa para protegê-la, perdendo o contato, a proteção e o suporte financeiro de sua família bem sucedida.
   A adorável, inteligente e cativante Emma é uma garotinha de cinco anos, fruto de um relacionamento adolescente entre Lúcia Maria Vega e Adam Vasconcelos.
   A vida de mãe solteira não foi nada fácil para Lúcia.
   Após perder o emprego, Lúcia chama a sua melhor amiga, Júlia, para contar a triste notícia: precisa da ajuda de Adam para cuidar de Emma até que ela ganhe dinheiro suficiente para sustentá-la e reparar o telhado da sua residência humilde, já vencido pela chuva.
   Adam é o típico moleque irresponsável que só foi ''homem'' para fazer uma filha, mas era covarde demais para cumprir suas obrigações de ser um pai. Adam mora em um lugar muito melhor que Emma, tem um bom emprego, já casou-se com outra mulher e assumiu uma enteada. Embora tenha boas condições financeiras, renegou Emma, nunca pagou nem um centavo de pensão e não a registrou como sua filha; é um perfeito canalha.
   Diante da humilhação de deixar seu bem mais precioso -Emma- nas mãos de Adam, Lúcia recorre a uma indicação de emprego de Cléber, namorado de Júlia.
   Sem escolha e arrasada por ter de se afastar de Emma, Lúcia se apresenta no endereço dado por Cléber, uma luxuosa mansão em um condomínio nobre. Quem a recebe na imensa propriedade é Nana, uma doce senhora, empregada de confiança do seu novo patrão, o Senhor Garcia.
   O empresário Vincent Garcia é um homem rabugento e recluso desde a noite em que foi devastado por um acidente. A tragédia levou uma parte do seu corpo, destruiu o relacionamento com a sua  belíssima noiva Kelly, arrancou a vida frágil do seu filho de seis meses -que Kelly ainda carregava no ventre- e obviamente, arruinou a sua vontade de viver.
   Trabalhar incansavelmente para o ''Senhor Carrancudo'', um homem exigente, destruído, sequelado e amargurado, este vai ser o preço que Lúcia terá de pagar para resgatar Emma das garras de Adam.
   Lúcia até consegue juntar dinheiro para dar entrada em uma casinha melhor, mas a vida novamente a derrubará no chão, literalmente...
   No meio deste processo doloroso, Mirna se unirá a Adam para tirar a guarda de Emma da pobre Lúcia. Era só o que faltava para o pesadelo de Lúcia se transformar em um verdadeiro inferno!
   As circunstâncias da vida darão a Vincent a oportunidade de mostrar para Lúcia que ele não é o monstro que se propôs ser!
   O amor de Lúcia por Emma a obrigará a realizar sacrifícios enormes, e a enfrentar desafios do tamanho do seu coração de mãe!
   O livro Tudo Por Você está inteiramente na primeira pessoa do singular, mudando apenas de narrador. O Prólogo, a maior parte dos quarenta e cinco capítulos e o Epílogo são narrados por Lúcia. Alguns capítulos são narrados por Vincent, a perspectiva dele ajuda o leitor a entender seus sentimentos e suas atitudes no decorrer da história.
   Um capítulo inteiro é narrado por Mirna, onde ela conta como foi a infância e a educação de Lúcia, e como é viver debaixo da sua própria pele. Por fora Mirna é uma mulher forte, e por dentro é uma mãe cheia de remorsos...
   O que o leitor pode esperar do livro Tudo Por Você?
   Reflexões mais que realistas sobre  a essência da vida, o peso do arrependimento, a libertação do perdão e o poder transformador do amor!
   L. S. Alves trabalhou bem em cada personagem do seu livro Tudo Por Você, as trezentas e três páginas permitiram um enredo atual e dramático que promete arrancar lágrimas dos seus leitores mais sensíveis!
   A obra Tudo Por Você está disponibilizada no site da Amazon e inclusa no programa Kindle Unlimited. Faça o seu cadastro e aproveite!
   Deleite-se com esta leitura emocionante, sim?

Tudo Por Você 

6 comentários:

  1. Nossa! Que história!
    Não é o tipo de livro que eu leria, parece real demais. E dramático, eu choraria com certeza. Eu tenho aversão a alguns tipos de livros como drama, suspense, distopia. Não me sinto preparada, ler é tão intenso, parece que estamos lá dentro da história.
    Estou lendo uma trilogia, Começa com O despertar do príncipe, depois vem O coração da esfinge e por fim A Coroa da vingança, que é onde estou agora. Tem um livro a mais como se fosse um "especial" mas não é parte tão direta da história. Estou gostando bastante, baixei no site lelivros em PDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leio um pouco de tudo, Any!
      Tenho uma queda por fantasia, mas também gosto de sair da minha zona de conforto e experimentar livros diferentes para quebrar meu próprio círculo!
      KKKKKKKKKK eu sou fraca com histórias sentimentais que envolvem crianças, chorei por causa de Emma!
      Livros anotados, minha lista agradece!
      Obrigada pela sua visita, Any!💕

      Excluir
  2. Essa história é uma mistura de realidade e fantasia, confesso que sou bem fraca para livros assim, nem li e fiquei revoltada com alguns personagens, sei que você sabe quais são. Com certeza vai entrar na minha lista, que inclusive está cheia, e se depender de você vai continuar crescendo rs

    Um abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mabel!
      Tenho más notícias para aumentar sua revolta: o acidente aconteceu porque Kelly bebeu no intuito de se livrar do próprio filho...Megeraaaaaa!
      Não superei até agora...
      Adam ganhou um lugar inteiramente grátis no freezer do meu coração kkkkkkkkkk!
      Mirna redimiu-se, senti pena dela, depois a perdoei, porque mães também erram...
      Este livro é emocionante do começo ao fim!
      Obrigada pela sua visita, Mabel, sempre gentil!😊
      Um beijo, meu amor!😙

      Excluir
  3. Hey, Bella! ♥
    Concordo contigo que cada dia longe do cigarro é uma vitória. Vitória que não pude sentir ontem e hoje, pois acabei sucumbindo ao estresse e fumei... Embora recaídas sejam normais para fumantes, eu espero um dia parar de vez. ^^
    Fiquei muito feliz com seu comentário e em saber como você faz com os legumes! *-* Realmente, eu sempre usei essa tática de variar os dias e em cada dia comer alguma verdura/legumes diferente para não ter o problema de enjoar e assim se manter bem na dieta.

    Quanto ao seu post, eu adoro ler, mas confesso ser bem chata para escolher livros. Esse livro não é um que eu leria, mas ainda assim, achei a história interessante. Atualmente eu estou terminando o "Corta pra Mim: os Bastidores das Grandes Investigações", do Marcelo Rezende. Mas depois dele eu tenho tantos na lista para ler (que inclusive já comprei e estão aqui parados) que nem sei qual lerei.
    Ler é tudo de bom não é?!

    Beijinhos, princesa!
    Espero que tudo esteja indo bem para você! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roxy!
      Continue tentando, você é jovem e tem toda uma vida pela frente para aproveitar longe do cigarro.
      Eu acredito que você conseguirá se libertar, Roxy!❤
      Sim, eu fazia uma mistura de vegetais e cozinhava tudo junto no vapor, e enjoava de tudo de uma só vez também.
      Agora eu aprecio o sabor de cada um, e evito o desperdício, devo isso a você, Roxy!🤗
      Saudoso Rezende, ele tinha um jeito único de fazer jornalismo com bom humor!
      Eu adoraria que você fizesse ao menos um comentário sobre o livro no seu blog depois de ler!☺
      Tudo Por Você permite ao leitor nutrir sentimentos bons e ruins pelos seus personagens complexos; e a curiosidade faz com que as páginas sejam devoradas rapidamente.
      Nunca pensei que leria um livro com esta carga emocional, mas a verdade é que deixei de dormir para terminar a leitura!😅
      Estou maravilhosa depois da sua visita,Roxy, muito obrigada!🌹

      Beijocas!😙

      Excluir

Somos Artistas

   A arte nasce da dor?    É preciso mais do que lágrimas para esculpir um corpo disforme até transforma-lo em Vênus!    Cada contorno del...