quarta-feira, 19 de junho de 2019

Estante de Vidro: Montanha da Lua (Família Hallinson Livro 1) ★★★★★

   É caro leitor, não julgue o livro pela capa. Pareceu-me bem inocente uma moça usando um manto vermelho numa floresta. ''Seria uma releitura de Chapeuzinho Vermelho?'' Ledo engano!
   A descrição prometia uma fantasia romântica, mas o que encontrei foi um romance de época arrebatador, uma pitada de mistério instigante e uma dose generosa de erotismo! Montanha da Lua é para maiores de dezoito anos!
   Lady Mical Badelaire Nashgan é a protagonista. Trinta e quatro anos, teimosa, e para sua época solteirona, porque recusava-se a casar sem amor.''Órfã'', morava com os tios desde a tragédia que arrancou a vida de seus pais e seu irmão quando tinha apenas quatorze anos.
   Após sair tardiamente da casa de sua  amiga Anne Bassih Miller, Mical é perseguida e atacada no meio da floresta, no desespero de escapar leva um tombo, e perde a consciência. A ruiva acorda já na cabana de um desconhecido, e inicialmente o julga como seu sequestrador. Tenta fugir daquele "homem" rude, enorme e mal educado, sem nenhum sucesso, pois está gravemente ferida.
   O ''homem sem coração" é Octávio Hallinson Segundo. Militar, médico, Duque de Bousquet, postulante a inventor, viúvo, recluso e covarde. Esconde-se na cabana da Montanha da Lua ao menor sinal de qualquer papel de homem que a vida lhe propusesse.
   Octávio é refém de um medo colossal e descabido da maldição que supostamente repousa sobre os Hallinson's. A tal maldição diz que as esposas morrem misteriosamente ainda no primeiro ano de casamento. Isso aconteceu com sua mãe, e depois com sua primeira esposa que era estéril, Natasha Fardnigan. O mesmo ocorreu com vários outros Hallinson's que os antecederam, tudo foi registrado em diários como aviso da desgraça que lhes esperava: qualquer mulher amada por um Hallinson estava marcada para morrer, começando por sua própria mãe!
   As partes picantes são descritas detalhadamente nos momentos íntimos do casal, primeiro na noite de núpcias, e depois quando Octávio decidia pedir perdão a Mical por suas fugas. O livro é hot também quando Octávio resolve realizar uma fantasia de Mical. Certamente Mari Scotti escreveu este livro com brasa, porque está pegando fogo!
   Mical é retratada como uma mulher forte, lutando por uma paixão desafiadora. A pobre coitada sofre o livro inteiro implorando por migalhas de Octávio. Foi abandonada nos momentos mais vulneráveis de uma mulher -tantas vezes que perdi as contas- e mesmo sendo desapontada, foi capaz de sentir piedade por Octávio. Não se pode dizer o mesmo das más línguas da Madascocia!
   Todos os capítulos são narrativas de Mical e Octávio, exceto dois. Um capítulo inteiro é narrado pela Marquesa Antonieta Nashgan Miller, tia de Mical, onde conta como a vida a despedaçou e a tornou uma mulher cruel com a sobrinha e fria com o marido, o gentil Arnaldo Miller.
   A outra exceção é o capítulo narrado pelo mordomo Anthony, quando seus senhores não podem fazê-lo, pois Mical está entre a vida e a morte, e Octávio foge de suas responsabilidades de marido e médico, mais uma vez...
   A paixão entre Mical e Octávio será suficiente para superar a maldição?
   A autora Mari Scotti escreveu maravilhosamente bem, usou expressões da época e soube construir personagens complexos que vão te prender, querido leitor, até a derradeira página.
   Se você gosta de romances de época e deseja copular com os olhos, deleite-se com o livro Montanha da Lua!
   A obra está disponibilizada no site da Amazon. Baixe o aplicativo Amazon Kindle e aproveite!

Montanha da Lua (Família Hallinson Livro 1) 

8 comentários:

  1. Bella, suas resenhas faz o livro ser encantador antes mesmo de ser lido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mabel!
      Sou apaixonada por livros...😍
      Este blog é escrito com muito amor!💜

      Excluir
  2. Hey Bella! Tudo bem com você?
    Vou te confessar aqui que não sou lá muito fã de romances de época, mas adorei a sua resenha e a indicação do livro, as vezes a capa nos engana mesmo!
    Quanto a sua pergunta lá no blog, voltei para a blogosfera por que toda aquela instantaneidade do instagram estava me sufocando. Muitas vidas perfeitas se mostravam lá e, mesmo que a fama seja recorrente com os textos curtos, acaba não valendo a pena, pois eu não tenho essa vida sem defeitos que todos querem ver.
    Obrigada pela visitinha lá.
    Volte sempre!

    Um abraço,
    T. Nunes.

    https://demasiadaestranha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda T.Nunes!
      Estou radiante!E você?
      Particularmente fiquei encantada com a qualidade desta coleção, o objetivo é valorizar, divulgar e reconhecer escritores brasileiros.
      Leio um pouco de tudo, então vou intercalar diferentes gêneros literários.
      Não tenho paciência para instagram.
      Eu que agradeço por sua gentileza e educação, e também por responder-me e retribuir a visita, obrigada!

      Boa sorte!

      Excluir
  3. A maneira como você escreve me faz querer ler este livro imediatamente! Você deveria ser paga para isso hahaha
    Mais uma vez venho agradecer muito pelo comentário que me deixou, você tem feito um bem danado a mim.
    Achei o livro incrível, vou pôr na minha lista que só cresce 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, esta coleção é maravilhosa!
      Mari Scotti conquistou meu coração.
      Infelizmente não sou remunerada para ler, estaria rica caso ocorresse!Kkkkkkkkkk!
      É só um bloguinho onde conto minhas aventuras literárias e escrevo textos singelos!
      Puro hobby!
      Estou surpresa por conseguir fazer o bem para alguém tão especial, eu que agradeço, Any!
      Obrigada! 😍

      Excluir
  4. Acho seu blog muito inspirador, ele mostra coisas que outros blogs não mostra. Ta de parabéns! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lua!
      Este blog foi feito para exalar amor!😄

      Excluir

Somos Artistas

   A arte nasce da dor?    É preciso mais do que lágrimas para esculpir um corpo disforme até transforma-lo em Vênus!    Cada contorno del...