A protagonista é Lúcia Maria Vega, uma mulher batalhadora que faz de tudo para sobreviver ao lado da sua filha, Emma.
Quando Lúcia contou que estava grávida, sua mãe, a advogada Mirna Vega, decidiu marcar um aborto, pois nada poderia destruir o futuro promissor da sua filhinha perfeita. Entretanto, Lúcia já amava Emma, que ainda se formava em seu ventre, a amava tanto que fugiu heroicamente de casa para protegê-la, perdendo o contato, a proteção e o suporte financeiro de sua família bem sucedida.
A adorável, inteligente e cativante Emma é uma garotinha de cinco anos, fruto de um relacionamento adolescente entre Lúcia Maria Vega e Adam Vasconcelos.
A vida de mãe solteira não foi nada fácil para Lúcia.
Após perder o emprego, Lúcia chama a sua melhor amiga, Júlia, para contar a triste notícia: precisa da ajuda de Adam para cuidar de Emma até que ela ganhe dinheiro suficiente para sustentá-la e reparar o telhado da sua residência humilde, já vencido pela chuva.
Adam é o típico moleque irresponsável que só foi ''homem'' para fazer uma filha, mas era covarde demais para cumprir suas obrigações de ser um pai. Adam mora em um lugar muito melhor que Emma, tem um bom emprego, já casou-se com outra mulher e assumiu uma enteada. Embora tenha boas condições financeiras, renegou Emma, nunca pagou nem um centavo de pensão e não a registrou como sua filha; é um perfeito canalha.
Diante da humilhação de deixar seu bem mais precioso -Emma- nas mãos de Adam, Lúcia recorre a uma indicação de emprego de Cléber, namorado de Júlia.
Sem escolha e arrasada por ter de se afastar de Emma, Lúcia se apresenta no endereço dado por Cléber, uma luxuosa mansão em um condomínio nobre. Quem a recebe na imensa propriedade é Nana, uma doce senhora, empregada de confiança do seu novo patrão, o Senhor Garcia.
O empresário Vincent Garcia é um homem rabugento e recluso desde a noite em que foi devastado por um acidente. A tragédia levou uma parte do seu corpo, destruiu o relacionamento com a sua belíssima noiva Kelly, arrancou a vida frágil do seu filho de seis meses -que Kelly ainda carregava no ventre- e obviamente, arruinou a sua vontade de viver.
Trabalhar incansavelmente para o ''Senhor Carrancudo'', um homem exigente, destruído, sequelado e amargurado, este vai ser o preço que Lúcia terá de pagar para resgatar Emma das garras de Adam.
Lúcia até consegue juntar dinheiro para dar entrada em uma casinha melhor, mas a vida novamente a derrubará no chão, literalmente...
No meio deste processo doloroso, Mirna se unirá a Adam para tirar a guarda de Emma da pobre Lúcia. Era só o que faltava para o pesadelo de Lúcia se transformar em um verdadeiro inferno!
As circunstâncias da vida darão a Vincent a oportunidade de mostrar para Lúcia que ele não é o monstro que se propôs ser!
O amor de Lúcia por Emma a obrigará a realizar sacrifícios enormes, e a enfrentar desafios do tamanho do seu coração de mãe!
O livro Tudo Por Você está inteiramente na primeira pessoa do singular, mudando apenas de narrador. O Prólogo, a maior parte dos quarenta e cinco capítulos e o Epílogo são narrados por Lúcia. Alguns capítulos são narrados por Vincent, a perspectiva dele ajuda o leitor a entender seus sentimentos e suas atitudes no decorrer da história.
Um capítulo inteiro é narrado por Mirna, onde ela conta como foi a infância e a educação de Lúcia, e como é viver debaixo da sua própria pele. Por fora Mirna é uma mulher forte, e por dentro é uma mãe cheia de remorsos...
O que o leitor pode esperar do livro Tudo Por Você?
Reflexões mais que realistas sobre a essência da vida, o peso do arrependimento, a libertação do perdão e o poder transformador do amor!
L. S. Alves trabalhou bem em cada personagem do seu livro Tudo Por Você, as trezentas e três páginas permitiram um enredo atual e dramático que promete arrancar lágrimas dos seus leitores mais sensíveis!
A obra Tudo Por Você está disponibilizada no site da Amazon e inclusa no programa Kindle Unlimited. Faça o seu cadastro e aproveite!
Deleite-se com esta leitura emocionante, sim?
Tudo Por Você |