terça-feira, 4 de junho de 2019

Estante de Vidro: Um Trono Para Irmãs ★★★★★

   Estante de Vidro é uma série sobre leituras ou releituras de diversos livros. Aqui relato a minha perspectiva de cada obra, compartilho as emoções e atiço a curiosidade de outros leitores tão vorazes quanto eu! Prepare o seu chá ou cafezinho e relaxe.
   Um Trono Para Irmãs é uma ficção mesclada com fantasia. Sophia e Kate são duas irmãs que perderam a infância dentro de um orfanato literalmente fétido. Neste inferno eram espancadas constantemente por freiras cruéis, condenadas a tarefas servis, e preparadas aos açoites para serem vendidas na maioridade. Se caíssem nas mãos de seus compradores seriam servas ou prostitutas até a morte. Nenhum dos dois destinos poderiam ser chamados de dignos.
   Sophia aos 17 anos, sonhava em fazer parte da corte, mas sabia muito bem o que o futuro lhe reservava, preocupava-se com a irmã mais nova, Kate, que embora tivesse 15 anos e muita valentia para lutar, perderia sua proteção em seu próximo aniversário.
   Ashton é um lugar tão hostil que as portas do orfanato jamais foram trancadas! A fuga vai leva-las a passar por grandes dificuldades: fome, frio e desalento é só o começo! Trabalho duro, mentiras, medo, roubo, morte, perseguição, humilhação, luta, lágrimas, feitiço, aventura e romance as aguardam neste mundo desconhecido.
   Porém essas duas ''miúdas'' carregam uma grande vantagem: são capazes de ouvir pensamentos e de se comunicarem mentalmente. Mas será que este dom é o suficiente para sobreviverem?
   O livro é riquíssimo em detalhes. É fácil imaginar cada capítulo, porque Morgan Rice descreve desde os cenários, passando por cada expressão facial, até chegar na cor das roupas dos personagens! Cativante!
   O enredo é intenso e prende o leitor de forma muito sábia: no começo as irmãs são apresentadas juntas e dividindo os capítulos, mais tarde cada capítulo é dedicado somente a uma das ''miúdas'', genialmente intercalados! Você não vai se perder nesta história!
   O livro é o primeiro de uma série da brilhante Morgan Rice, e está disponibilizado gratuitamente no site da Amazon.
   Sua sina, querido leitor, é torcer por essas pobres coitadas até a última página!   
   Deleite-se com esta leitura incrível, sim?

6 comentários:

  1. Parece ser muito interessante... vou colocar na listinha.

    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada pelos livros de Morgan Rice.
      Tenha uma linda semana também, Lua!

      Excluir
  2. Infelizmente perdi o interesse por livros, preciso voltar a ler, mas esse parece ser muito bom, vou procura-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Alice!
      Por que perdeu o interesse pela leitura?
      Sim, este livro prende o leitor até o final!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Amei! Amo resenhas e principalmente AMO fantasia, é o que mais leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li um romance parisiense esta semana e lembrei de você!
      Já escrevi a resenha, mas primeiro vou postar o texto "Enamorada", em homenagem a minha senhora.
      Farei mais resenhas de livros da Morgan Rice, garanto que não faltará fantasia!
      Obrigada!♡❤♡❤♡

      Excluir

Somos Artistas

   A arte nasce da dor?    É preciso mais do que lágrimas para esculpir um corpo disforme até transforma-lo em Vênus!    Cada contorno del...